Convite de casamento classico elegante hotel


A principal meta de uma noiva é: “realizar uma festa de casamento perfeita”.  Cada detalhe escolhido por ela, como o bolo de casamento, os convites e até mesmo as roupas dos convidados precisam estar impecáveis! Afinal, o casamento é um conjunto de elementos que precisam estar em plena harmonia.

Embora alguns acreditem que determinar o tipo de traje do convidado não seja muito educado – pois ninguém sabe como andam as condições financeiras de cada um –  outros acreditam que não há nada de ruim nisso e que, aliás, é até melhor pedir um estilo certo para o casamento, porque assim fica mais fácil de acertar no visual e não errar nos excessos.

E é por isso que hoje vamos tratar desse assunto polêmico, mas necessário. E, assim, escolher o traje que mais combina a festa de casamento que você planeja ter; e se você for uma convidada, não se preocupe! Trouxemos dicas e inspirações para você escolher o visual de casamento perfeito para cada tipos de trajes.

Como determinar traje no convite?

Para determinar os tipos de trajes é preciso ter o espaço, a decoração e o vestido de noiva já escolhidos. Isso porque esses três elementos são os que definirão o estilo do casamento. Por exemplo, se a noiva vai casar num espaço de luxo, com vestido princesa cheio de bordados, e um casamento decorado bem tradicional, é interessante determinar um visual de gala/ black tie para o casamento. Caso a festa seja ao ar livre, num sítio ou fazenda por exemplo, a noiva já pode optar por uma festa esporte fino, para deixar os convidados à vontade do início ao fim do evento.

Confira como escolher o melhores tipos de trajes de acordo com o seu casamento, e ainda dicas para se vestir para cada um deles!

Traje esporte fino

É um estilo descolado, com roupas elegantes, porém mais simples. Quem opta por esse estilo de traje geralmente está dando uma festa ao ar livre, como na praia ou no campo. Tudo bem natural e singelo.

Traje Esporte Fino

Traje esporte fino feminino

Para a mulher, estão liberados tailleurs, vestidos mais curtos e estampados, assim como o pretinho básico, e feitos de tecidos mais leves, como algodão e linho. Evite os vestidos brilhosos e chamativos, e prefira os tecidos mais opacos e elegantes. Ah, não se esqueça de um bom salto alto!

Saia Midi

Traje esporte fino masculino

O traje masculino pode se ver livre das gravatas e trajes sociais. Podendo colocar somente um blazer com a camisa, ou um pulôver por cima, estilo moderno e descolado.

Esporte Fino masculino

Traje passeio completo

É o estilo de traje social que a maioria dos noivos escolhem para o grande dia. Se você está em dúvida quanto ao estilo de roupa que você vai usar num casamento, aposte no passeio completo, pois assim você entra no meio termo entre o esporte fino e o black tie – mega sofisticado. Os vestidos podem variar de tamanho, desde os mais longos, até os mais curtos. Entretanto, o tecido e os detalhes do visual dos convidados são o que fazem diferença.

Madrinhas e Padrinhos

Traje passeio completo feminino

O vestido da mulher tem que ser feito de algum tecido mais sofisticado, como o crepe, musseline ou seda. Os brilhos precisam ser controlados, nada de usar um vestido todo brilhoso… Escolha modelos que tenham brilho só no busto ou saia.  O melhor a se fazer é apostar num vestido mais clássico, acompanhado de uma cluch brilhosa e linda!

Outra dica também é apostar na sandália, pois deixa o visual neutro.

Traje Passeio Completo

Traje Passeio completo masculino

Aqui não tem como fugir, o traje masculino deve ser composto de terno e gravata. Porém, se o casamento for de dia, o convidado pode apostar em combinações de cores diferenciadas e alegres, puxando para tons mais claros. E nos casamentos noturnos, ternos escuros.

Traje Passeio Completo

Traje a caráter

Bem raro, mas pode acontecer. Geralmente, é usado somente quando os noivos escolhem uma temática para o casamento, como vintage, medieval, e até com algum personagem. Caso apareça um convite a caráter para você, confira como será o tema direitinho e converse com os noivos para saber os planos do casamento. Assim, você consegue escolher o visual perfeito, de acordo com o tema estabelecido por eles.

Casamento anos 60

Traje Black Tie ou Gala

O glamour e a sofisticação imperam no traje Black Tie ou de gala. O casamento de luxo é o que mais pede por ele pois assim os convidados ficam de acordo com o estilo da festa e ainda arrasam nas fotos.

Madrinhas de Casamento - Dourado

Traje Black Tie feminino

A mulher pode apostar em vestidos sofisticados e com detalhes únicos! Bordados, rendas sofisticadas e bolsas de luxo são apenas alguns dos detalhes possíveis para a mulher investir. O importante é apostar em roupas bonitas e elegantes. Ah, também não se esqueça dos acessórios e maquiagem combinando. Tudo muito elegante!

vestidos longos

Traje Black Tie Masculino

Já para os homens, o terno completo com camisa + gravata + colete, é a opção ideal. Como a festa provavelmente será de noite, as melhores cores são as mais escuras, como preto, azul marinho e cinza escuro. Para ficar de acordo mesmo, vista um Smoking;

Smoking

Onde colocar?

Se você determinar um dos tipos de traje, escolha onde colocar isso. Nós separamos três locais para você especificar o estilo, de forma que os convidados não se sintam incomodados ao recebe-los; confira.

  • Convite: É a forma mais indicada e fácil. Coloque um símbolo dos tipos de traje ou simplesmente escreva o tipo num canto abaixo do convite, que os convidados com certeza vão pensar nisso com cuidado.
  • Minicards: Outra opção é colocar minicards indicando os tipos de trajes que mais combinam com a festa.
  • Site dos noivos: Se você quer indicar mais discretamente, coloque o tipo de traje no site de casamento. Geralmente, os convidados sempre vão dar uma olhadinha no que tem lá. Por isso, especifique e até coloque umas dicas de vestidos que você acha bacana suas convidadas usarem. Aproveite seu site bastante!

Convite traje Social

Agora que você já sabe o básico sobre como especificar isso nos convites ou sites, confira quais são os estilos e escolha de acordo com a festa!

Como colocar no convite o traje dos padrinhos?

E não poderíamos esquecer dos maravilhosos padrinhos, que precisam de uma luz sobre o que vestir para o grande dia. Como a madrinha e o padrinho são mais fáceis de controlar, você pode fazer um mini guia com as cores principais do vestido da madrinha, com até algumas fotos de inspiração dentro.

Já para os padrinhos, só de entregar uma gravata para ele já vai dar para saber que ele deverá estar de acordo com a festa que você sempre sonhou. Além disso, você pode especificar na lembrança deles o que fica melhor!

Viu como é fácil escolher o visual de casamento de acordo com os tipos de trajes no convite? Confira mais detalhes sobre seu convite de casamento e mais sobre visual de convidada de casamento para tornar o momento perfeito!

Category: Convidadas, Convites de Casamento, Festa de Casamento29 de novembro de 2017

Artigos Relacionados



Related news


Evans cycle clothing uk fashion
Kvinnor i trafiken 1920 fashion
Quien puso de moda swag
Nz fashion week photography competition
Ve dau linh nhi fashion
Manillas de moda paso a paso como